Engenharia de Producao - Uma visão geral

Com o objetivo de ampliar este TPM de modo a todos ESTES departamentos e transformá-lo numa “filosofia” gerencial, a partir do 1989 foram adicionados Muito mais três pilares:

VIII. Segurança, Saúde e Meio-Ambiente (abordagem Destes impactos do processo produtivo na saúdo e segurança das pessoas e no meio ambiente da vizinhança da planta/fábrica).

Abrangência por todo este ciclo do vida dos Aparelhamentos, a partir de o projeto conceitual até a sua própria desativação;

II. Manutençãeste Autônoma (estruturação para conduçãeste da manutenção voluntária ou autônoma pelos operadores);

Após a criaçãeste do prêmio PM pelo JIPM - Japanese Institute of Plant Maintenance, órgãeste responsável pela veiculação e implementação das atividades pelo Japãeste, o TPM ganhou Bastante importância nas empresas tais como uma técnica de modo a busca de melhor eficácia no relacionamento homem-máquina.

Já há uma corrente norte-americana e europé especialmenteia qual dá a letra “M” , a denominação do “Management”, tornando o TPM uma filosofia de “Gerenciamento da Produtividade Perfeito”.

Analisando apenas as perdas operacionais, ou seja, aquelas qual estãeste ligadas diretamente à operaçãeste Destes equipamentos, estas perdas variam entre produção seriada e produção contínua.

3. Engenharia: Passa a ser alimentada Ainda mais eficazmente através manutenção e produção, Derivado do os problemas provocados por deficiência pelo projeto do equipamento, possibilitando uma atuação direta no projeto ou aquisiçãeste por novos Aparelhamentos, ou desenvolvendo mudanças pelo próprio equipamento existente.

Conceito tradicional : Manter é conservar o estado dos equipamentos tais como na condição do moderno. Esta prática não é suficiente para aumentar a receita.

Este TPM é o resultado do esforçeste de companhias japonesas em aprimorar a manutenção preventiva qual nasceu nos Estados Unidos. Nosso trabalho iniciou-se por volta de 1950. Dez anos depois o Japão evoluiu para este sistema de manutenção da produção.

IV. Educaçãeste e Treinamento (capacitaçãeste té especialmentecnica e Parecer de novas habilidades, tanto para ESTES elementos da produção saiba como de modo a ESTES do manutenção);

                                                                                        este formulário de contato                                                     

Por volta de 1971, este TPM foi formatada no estilo japonês atravfois da cristalização por técnicas por manutenção preventiva, manutençãeste do sistema de produção, Prevençãeste da Manutenção e engenharia do confiabilidade.

O TPM rompe a tradiçãeste quanto ao terapia dado à máquina ou equipamento, atravfois por uma mudança de postura Destes 3 órgãos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *